sexta-feira, 22 de junho de 2012

Club Design 21/06/12 - Bon Giorno


Vou falar da palestra que aconteceu dia 21/06/12 na Bon Giorno. Mas antes disso mostro-lhes o convite para essa palestra. Como na postagem anterior, vem o assunto e um novo local.
Onde aproveitamos para conhecer os espaços e disposições dos nossos parceiros.




Cheguei as 18:25, enquanto esperava o termino da preparação da palestra, na porta encontrei duas moças que trabalham na Novo Macuco do centro. E assim começamos a troca de experiências, opiniões, e funcionamento dessa grande área de decoração.

As portas se abriram e já estabelecemos os lugares. Com as pessoas chegando, perguntando de onde eram,  fazendo novos contatos, conheci uma moça da Pastilha Cor, onde já garanti o contato para fazer um relatório, que tenho que entregar na faculdade. =D
Alvaro, o responsável do Club Design, começou as 19:46, dando orientação das próximas palestras.

A Primeira palestra foi com Fábio Abade. - Falando sobre NEGOCIAÇÃO.


Negociações, fazemos a toda hora. E não é de agora de grande, é desde pequenos.
Quando criança, negocia com os pais, por uma hora a mais para ficar na casa do amigo(a), para comer o que quiser, adolescentes, para sair com o namorado(a), adultos, Negociação com o marido/esposa, com os filhos, no trabalho.
Quer dizer disso tudo:  Nascemos e morremos NEGOCIANDO.

Mas o principal não é somente o fazer, temos regras para isso tudo.
Na área em que trabalhamos (com vendas/publico)
Antes de uma negociação, conhecer todo o produto e seu potencial.
  • Conteúdo
  • Credibilidade
  • Variáveis do mercado
  • Perfil dos clientes

Todo contato com o cliente é uma negociação.
Então... sendo assim, temos que ter algumas estratégias para conquistar o cliente:
  • Escutar
  • Demonstrar interesse
  • Ter ética
  • Mostrar os benefícios

Pois, Vendedores estão trabalhando com sonhos, prazeres, vontades = VALORES.

O que não fazer com o cliente:
  • Negatividade nas opiniões
  • Criticar o que escolher
  • Criticar outras lojas
  • Não bater boca.
Ouras duas dicas em uma conversação de negociação:
Nunca usar:
  • Primeiramente 
Por justamente já é a primeira coisa.
  • Honestamente
As pessoas alem de odiarem essa palavrinha, você tem que ser honesto, não o dizer que está sendo.

A palestra de negociação com o Fábio, acabou as 20:43.
Assim em seguida começando a 2 parte.


A Segunda Palestra foi com Cristina Rocha - ÉTICA NOS NEGÓCIOS.
(Uma coisa complementando a outra.)

IMPORTANTE:
ÉTICA e EDUCAÇÃO são DIFERENTES.
MAS...
Sem EDUCAÇÃO, não há ÉTICA.

ÉTICA são princípios e valores. E aprendemos isso quando pequenos.

ÉTICA = Complexa
Mas ÉTICA = Honestidade, Valores, Regras, Responsabilidade Social, Moral.

Em nossa área de atuação (Venda/publico), não saber as informações sobre o que estamos vendendo/trabalhando é falta de ÉTICA.
Mas é muito confundido com falta de EDUCAÇÃO.

ÉTICA = FORMA
MORAL = CONTEÚDO

A palestra foi encerrada as 21:20. E muito bem sucedida.

Todo final de palestra, há uma avaliação de conteúdo e forma. Para que sempre haja melhoramentos.


O lugar onde foi feita as palestras, foi na Bon Giorno
na Rua Cunha Moreira, 131. Encruzilhada, Santos/SP
+55 (13) 3229.2943













Ao final Tivemos um coquitel para poder conhecer melhor os outros lojistas e fazer novas parcerias.
E FOI O QUE EU FIZ
(NOVAMENTE =D)


Palestrantes da noite. Fabio Abade e Cristina Rocha.

Proprietários da Bon Giorno. Vanessa Adia Rodrigues e Alexandro Gonçalves

Eu, Roberta e Marcelo da Evviva Bertolini Santos

Meninas Portobello, Bon Giorno e Evviva.

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