sexta-feira, 20 de julho de 2012

Club Design 19/07/2012 – Pastilha cor


Club Design 19/07/2012 – Pastilha cor

Cheguei ao workshop do Club design por volta das 19h15, explorei a loja, olhei os mais variados materiais e opções.

Acredito que não tinha entrado em uma loja que tivesse muitas opções do mesmo segmento.
Conversando com Daniela Souza e a Michele Morais. Elas que me orientaram e me explicaram sobre alguns materiais.
O que você imaginar de opções, ali tinha.
Porcelanato, pastilhas de vidro, pedras naturais, metais, louças, além de todo o aparato para banheiro e áreas externas.
Algumas matérias que achei interessante, foram os painéis para piscina, dá para fazer desenhos, formas e abstratos. Pisos atérmicos. Usado normalmente em volta da piscina, duchas. Que não esquentam e não esfriam tanto. São muito versáteis. O Castelato, que tem várias formas e pode ser usada em vários locais, uma grande versatilidade com um mesmo material.
A peça mais caro da loja: (não contive minha curiosidade) Pastilha Italiana DUNE em torno de R$150,00 a 200,00 a peça. Não o metro.
A loja Pastilhacor, já tem 25 anos de tradição, e o numero de clientes cadastrados mais recentes estão em torno de 10.000 clientes. Acredito que seja nesse ano de 2012.
Aproveitando, por curiosidade, já perguntei parte técnica do processo de compra. Duvidas que os clientes tenham.
A loja, é apenas de venda dos materiais descritos acima, mas fazem indicação de pedreiros e pessoas que entendem do assunto.
O tempo de entrega desse material após finalizar a compra, é de 15 dias se tiver em estoque no depósito aqui no Brasil. Caso tenha que ser importado, em torno de 60 a 90 dias.

Para quem quer saber mais, acesse: http://www.pastilhacor.com.br/revista/






















A palestra começou as 19h40,

 Com o palestrante André Almeida F. Silva.
Falando sobre:

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR;





Perguntinhas básicas que faz você conseguir analisar o processo de compra.
-Porque conhecer o consumidor?
R: Aprender mais transforma esse conhecimento em AÇÕES = QUALIDADE = VENDAS.

Nessa área existem quatro pilares estruturados pelo MARKETING, onde orientam os vendedores.
1-Identificar
2- Diferenciar
3-Interagir
4- Personalizar

1-      Identificar: é focar no tipo de publico que mais acompanha no seguimento. Interessados e entendedores. Descobrir qual é o foco de publico.
2-      Diferenciar: Saber dar a atenção e o modo de atendimento que aquele cliente merece.
3-      Interagir: Como falar, como fazer, saber formar vínculos.
4-      Personalizar: Saber entrar no sonho e ter um diferencial no atendimento para a fidelização.

Formas de atrair novos clientes:
Campanhas > Sistemas de reserva técnica> Outras fontes> Base de prospectos> Sistema de CALL CENTER> Website > Redes Sociais.

Mas tudo é a partir de um investimento para um publico que quer atingir.

A palestra com o André Almeida acabou às 20h30min
Como demorou em começar, atrasou para a segunda palestrante.

Assim a palestrante: Rosa Maria Fonseca começou a palestra sobre:

COACHING ONTOLÓGICO.





COACHING: Prosunidade, clareza, interpretação e competência.
ONTOLÓGICO: Mental, resinificar suas crenças e pressupostos, transformar e aproximar da realidade existencial com foco e objetividade para atingir o objetivo proposto.

Nada mais é que a reforma intima.
Antes de você poder ajudar o próximo, você tem que se encontrar entender seu propósito e seus objetivos. Aonde quer chegar e porque quer chegar, assim traçando uma linha de meios de como alcançar, você vai entender seus sonhos e conseguir entender os propósitos e os sonhos dos outros.
Na área de venda, isso deve ser muito utilizado. Pois vendemos sonhos e necessidades. Coisas motivacionais.

A palestra acabou 21:20, cheia de comentários e conversas e compartilhamento de informações entre os integrantes.
Isso foi bem bacana. Pois em todo final, tem um coquetel (Lanche) para depois da palestra.
E lá tinha um sanduiche de presunto e queijo e outro de patê, que estava incrível. Despedi-me de todos. E assim acabou mais um CLUB DESIGN do Litoral Paulista.


Helora (Evviva), Rosa Maria (Palestrante) e Vivian (Kyowa)

Helora, Nathallye e Felipe (EVVIVA)



Att Helora Schlegel Bello Silva

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