quinta-feira, 30 de agosto de 2012

13/09/12 - Atual Planejados

Em mais um club design, e mais um local muito bacana, com móveis diferentes com várias opções de disposição.
Dessa vez foi na Atual Moveis  - Senador Feijó 215 - Santos SP






O Alvaro começou a apresentação das palestrantes e assim mais um evento bem orientado e aproveitado.



A priimeira a se apresentar foi Erika Parlato.


Fonoaudiologa, Doutora em Comunicação e Semiotica.

O tema abordado foi comunicação.

Você sabia que :
25% Imagem
18% Tom de voz
14% Palavras
10% Linguagem Corporal.

Influenciam no primeiro contato com alguém?
Pois a primeira impressão é a que fica.
Não adianta tentar disfarçar ou mudar depois. Aquele primeiro contato fica armazenado na memória e caracterizando como é.

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Conjunto de imagem:
O conjunto de imagem = Vestuário.

Falando na parte profissional, as roupas devem ser adequadas para a função. Dando segurança e postura.
Roupa casual é diferente de roupa profissional.
Casual: Decotes, curtos, rodados, coloridos
Profissionais: Finos, leves, escuros, com uma leve brincadeira de tons. (Discretos)
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Tom da voz:
O volume de voz ideal não são nem gritos nem sussurros.
Quando for atender ou fazer qualquer coisa, preste atenção no seu interlocutor (Outro) para que você repita o tom de voz tendo entendimento.
Um exemplo: Quando um senhor ou uma senhora falam bom dia mais alto, quer dizer que tem dificuldade de escutar e necessitam que fale um pouco mais alto.
Abrir a boca, dando a cada palavra um movimento, para que soaa corretamente e entendível.
Principais cuidados com a fala:
- velocidade mediana
-Boa adquição
-Pausas entre frases
-Repetir palavras importantes 
-Respeitar Ritmo.

Um exercicio: Gravar um pequeno texto com uma rolha na boca.
Depois regravar sem a rolha. 
Isso faz trabalhar todos os músculos e a língua na fala.

Evitar Vicios de linguagem: 
GIRIAS: Né, entendeu, Tipo.
PAUSAS: ãããããã, éééééééé, Hummmm

A pausa em uma conversação, é importante o silêncio entre as frases.

Quando, em uma conversação, você representante de uma loja, empreendimento, você utiliza a palavra NÓS. Você está passando confiança e que tem algo maior que você.

Sempre demonstrar conhecimento. Não palavras dificeis.
Considerar o ouvinte: O nivel Intelectual, idade, condição financeira.
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Expressão Corporal:
Prestar atenção na linguagem corporal. Pois o corpo fala a verdade. Tente concentrar nos seus movimentos. Não ultrapassar barreiras de espaço. Pois com muitos movimentos, e movimentos bruscos, assusta o outro e deixa  em alerta. E é o que não queremos, é assustar o cliente.
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Dicas infaliveis:
-Olhe nos olhos diretamente.
-Mantenha uma distancia de segurança, tanto sua, quanto do outro.
-Simpatia

Aproveite essas dicas e repare nas reações dos outros em relação o que normalmente fazemos.

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As 20:30 começou a Simone Guedes.
Que já havia ministrado uma palestra bem bacana para nós, no club Design.
Entendendo um cliente;


O Cliente, é um ser humano que procura respeito e um produto/ serviço de qualidade. Ele tem desejos e necessidades que devem ser atendidos.
Como clientes, somos muito mais exigentes. Pois vemos as falhas e queremos que tudo fique do jeito que sonhamos, desejamos.

Aqui no Brasil, temos mais ou menos 22 anos de direitos e deveres.
Quer dizer, não devemos só exigir, e sim cumprir para estar em equilibrio.

Em uma pesquisa realizada por uma instituição nacional, foi avaliado as maiores reclamações no mercado:

37% Moveis, Eletronicos, Vestuário.
28% Bancos, Seguradoras, Financeiros.
17% Telecomunicações, saneamento básico.
86% Compras pela internet.

A piscologia do consumidor = Nós = Emocional.

7 Motivos:
-Impulso
-Preço
-Prestigio
-Necessidades
-Auto Imagem
-Tradição.

7 Pecados:
-Apatia
-Demora
-Tratamento Frio
-Insensibilidade
-Insegurança
-Intolerância
-Desrespeito

Sempre prestar atenção nas necessidades e como atende-lo.

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Adorei os docinhos. Pois já tinha jantado.
Tinha um docinho de uva com leite condençado, que estava um tchu tchu.



Lá conheci mais uma figurinha.
Raquel da Porto Belo - aqui de Santos.


Palestrantes: Simone e Erika. e Claramente: Eu


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