quarta-feira, 27 de março de 2013

ENTREVISTA: Ana Canton



Nome:
Ana Lúcia Giannini Canton (real
Ana Canton (profissional)

Tel: (13) 8181.1690
E-mail: ac@anacanton.com

Qual a sua Formação?
Sou formada pela F.I.T. (Fashion Institute of Technology – State University of New York), com graduação em Design de Interiores e mestrado em Design.

Quando começou a gostar da área?
Tive o previlégio de crescer cercada por arte, e de ter tido ênfase da cultura na minha educação e criação. Acredito que minha sensibilidade com o design e arte foi moldada desde pequena, e a afinidade se tornou mais relevante quando como  jovem me vi deparada com as escolhas de profissão.
Depois de começar meus estudos superiores em relações internacionais, senti muita falta da essência criativa. Parei tudo! E comecei uma imersão na arquitetura na FAUS e design de inteirores na Escola Panamericana de Arte simultaneamente para decidir seguir com o foco e especialização de interiores...

Como é sua forma de inspiração?
Minhas inspirações são guiadas pelo cliente ou marca, local, e estilo de vida. Busco essas inspirações através da arte, natureza, moda, detalhes da cultura, estilos arquitetônicos e na seleção dos elementos de design relevantes ao conceito do projeto.

Qual estilo você mais usa?
O estilo que se desenvolve das minhas metáforas e conexões do espaço, cliente. Essa seria o meu estilo mais usado! Mas os resultados desse estilo sempre são únicos...

Como você avaliaria hoje o seu primeiro projeto? E qual foi?
Meu quarto de adolescente – um dos meus melhores projetos... pelo menos o que eu mais aproveitei! Quem conheceu lembra.... Miró nos painéis da janela.... mudanças de piso em curvas... cama no chão... era perfeito!

Loja da Dooney & Bourke no Shopping Galleria Dallas – Dallas, Texas EUA



Piso Moda Masculina da loja de departamento de luxo Shinsegae- Seul, Korea



Lojas Armani Exchange – Hybrid Concept  - Localizações internacionais

Loja Streets of Georgetown – Washington, D.C. (EUA)




Seu melhor projeto/realização?
Ainda estou para realizar... Ainda busco o projeto que possa representar e concretizar minhas visões de design escultural, poético e funcional.
O projeto que me identifiquei até agora? Lojas para a Barneys New York, especialmente o conceito desenvolvido para Pequim, China.

Uma gafe da área (erro)?
Com os anos, os erros se minimizam – experiência e aprendizado tornam um profissional maduro.  
Design de Interiores não é decoração! ...porém decoração faz parte do trabalho do designer de interiores.

Já criou alguma peça ou mobiliário?
Sim, como designer de ambientes de alto padrão, design do mobiliário é algo que sempre é desenvolvido nos projetos, tanto residencial como comercial.

Feiras que já participou e como participou?
Nos últimos 15+ anos as feiras foram muitas... aqui minhas favoritas: ICFF, New York City e Maison Objet, Paris. Milão na agenda para 2014!

Um objetivo
Depois de 20 anos no exterior, estou me estabelecendo profissionalmente em Santos, minha cidade natal.
Meu objetivo? Oferecer conceitos de design que se identifiquem com o cliente. Qualidade e padrão internacional para soluções locais.

Uma conquista:
Poder contribuir para o crescimento da profissão de design de interiores e ajudar a inspirar os novos profissionais como professora na UNISANTA.

Assista também a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares