quarta-feira, 6 de março de 2013

Entrevista: Marcia Debski Ferreira

Nome: MARCIA DEBSKI FERREIRA
Contato: madebski@uol.com.br      
 (13) 9741-1429 7813-2519 ID 96*90310

Qual a sua Formação? Sou formada em Design de Interiores pelo Senac Santos.

Quando começou a gostar da área? O gosto pela decoração vem desde o tempo em que trabalhei por muitos anos com móveis junto com meus pais, proprietários de uma tradicional loja de móveis na cidade. A vida tomou outros rumos, mas nova oportunidade surgiu, fazendo com que eu voltasse à área de design, agora trabalhando com projetos residenciais, comerciais e corporativos.

Como é sua forma de inspiração? Tudo o que me cerca pode ser uma inspiração, procuro ler muito material da área, pesquiso muito na internet, mas também sou curiosa e estou atenta ao mundo a minha volta, onde sempre encontro referências e inspirações!

Qual estilo você mais usa? Mies van der Rohe, arquiteto alemão criou uma frase que me inspira: “Menos é mais”. Gosto de projetos modernos, linhas retas, sem muitos excessos e com bom uso da cor!! Porém, nós profissionais não trabalhamos apenas com o que gostamos e sim com o que nossos clientes desejam, portanto procuro conhecer e estudar sempre para ter bagagem para atender as expectativas das pessoas que atendo!



Como você avaliaria hoje o seu primeiro projeto? E qual foi? Meu primeiro projeto foi a reforma de meu próprio quarto e posso dizer que me trouxe satisfação por ver que DEU CERTO! 

Seu melhor projeto/realização? Acho que todos os projetos são importantes por serem criados com o máximo empenho e dedicação!! Por isso gosto de pensar que o melhor sempre está por vir...

Uma gafe da área (erro)? Os erros fazem parte do processo e do aprendizado que é constante! A humildade em aprender com eles e o empenho em não mais repeti-los é que deve ser o norte sempre! Posso citar o meu primeiro projeto (meu próprio quarto) onde não me ative com a iluminação que pedia um sistema em paralelo para um pendente e que até hoje, quando tenho que cruzar o quarto para acender ou apagá-lo, me lembro disso!! E NUNCA MAIS deixei de revisar os projetos de iluminação nesse quesito!

Já criou alguma peça ou mobiliário? Já sim, crio a marcenaria de vários projetos, o que traz exclusividade ao ambiente e, portanto o valoriza!

Feiras que já participou e como participou? Desde que comecei a atuar na área tenho buscado visitar e participar de todas as feiras e eventos que trazem novidades, lançamentos, tendências e também procuro me reciclar constantemente, frequentando palestras e cursos que agreguem conhecimento para uma melhor atuação profissional! Além disso, por ser responsável por um blog de decoração, o Blog DESIGN & DECOR do Jornal A Tribuna,  http://atdigital.com.br/designdecor/ , preciso estar antenada em tudo o que envolve o universo da decoração!

Premios? Fui premiada no concurso Deca “Estudos de um Banheiro” em 2009 ficando entre os 10 melhores projetos a nível nacional na categoria “Retrofit de Banheiro Popular” ainda como estudante de design e no ano passado fui premiada no Jovens Profissionais 2012, concurso patrocinado pelo Lar Center em SP.


Um objetivo: Na verdade um SONHO: conseguir auxiliar com meu trabalho pessoas menos favorecidas, num projeto social que leve beleza e funcionalidade aos lares, de maneira simples, porém agradável, mostrando a importância do bem viver para maior qualidade de vida e aumento da autoestima dos seres!

Uma conquista: A maior conquista foi a de ter coragem de mudar o rumo de minha vida para ir atrás do trabalho que eu sabia que era aquele que me faria sentir completa e realizada!!

Algo mais a contar? Escreva abaixo:
Posso dizer que estou muito feliz finalmente dentro da área de atuação que sempre me encantou e motivou e acredito que assim, quando se trabalha com amor, tudo flui! Parafraseando CONFÚCIO: “Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.”








VISITE O BLOG DA MARCIA: Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares