quarta-feira, 3 de abril de 2013

ENTREVISTA: Leonel Fernandes


Nome: Leonel Fernandes
Tel: 13 91356580 

Qual a sua Formação?
Sou Formado Arquiteto Urbanista pela Universidade de Belas Artes de São Paulo em 2000.

Quando começou a gostar da área?
Aos 15 de idade, quando já há 5 anos fazia cursos livres de desenho e pintura, me interessei pela arquitetura durante as aulas de desenho de perspectiva.

Como é sua forma de inspiração?
Depende muito dos elementos que me são dados pelo cliente, o local onde será executado o projeto com as suas características e dimensões, a personalidade e os desejos dos usuários daquele espaço ou o caráter do produto ou empresa no caso de projetos comerciais. Com estes elementos em mãos se começa a delinear um projeto coerente.

Qual estilo você mais usa?
Meus trabalhos possuem linhas que podem ser relacionadas com o modernismo clássico, mas gosto muito de misturar peças de diferentes períodos e estillos, conferindo um caráter eclético contemporâneo ao projeto.

Como você avaliaria hoje o seu primeiro projeto? E qual foi?
Meu primeiro projeto oficial foi para um jovem casal, durante o penúltimo ano da faculdade, eu não disse a eles que era o meu primeiro projeto, porque na verdade não era a primeira vez que eu projetava elementos para uma residencia, porque eu já tinha tido a chance de fazê-lo para a minha família e alguns amigos, mas o que os diferenciava destes outros projetos é que eles eram os meus primeiros clientes “pagantes”, rs. Correu tudo bem, eu sofri um pouco com a organização de todos os serviços que devem ser feitos em uma obra e com a sua ordem de execução, mas eles ficaram satisfeitos.

Seu melhor projeto/realização?
Não há como dizer qual o meu melhor projeto, tenho muito carinho por todos eles, como eu disse, são diversos elementos que me ajudam a compor um trabalho, e o cliente é parte fundamental deste processo, ele é a força motriz de tudo.


Um dos projetos realizados de 2012 no Santos Arquidecor.


Uma gafe da área (erro)?
Falta de comunicação. É fundamental que a comunicação entre o cliente e o profissional e o profissional e os fornecedores seja clara e documentada, a maior parte dos problemas que surgem durante a execução de um projeto se dá pela ausência de explicações claras sobre o que se deseja, seja verbalmente, por e-mail ou nas especificações do projeto.

Já criou alguma peça ou mobiliário?
É bastante comum que precisemos projetar peças sob medida que se adequem às necessidades de espaços ou usos específicos, funcionais ou estéticos.

Feiras que já participou e como participou?
Já participei de 07 edições da Santos Arquidecor.

Um objetivo:
Dar continuidade ao meu trabalho, com amor e dedicação, respeitando o próximo e sendo feliz.

Em breve nas bancas.


Uma conquista:
A minha casa e o meu casamento.

Visite também o Site: www.leonelfernandes.com

~~~~>Até a Próxima Entrevista.<~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares