sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano : VERMELHO #4

Linguagens do corpo 2 – Autora: Cristina Cairo – Editora: Mercuryo

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano.


Vermelho:
O Vermelho simboliza o fogo, que queima, aquece, invade, devasta, transforma química e minérios, consome oxigênio em grande quantidade, mantém a vida pelo calor e é um notável bactericida e purificador.
A pessoa que se veste ou tem preferência pela cor vermelha revela determinação na busca de seus ideais. Está disposta a lutar bravamente para resgatar algo ou alguém, pouco se importando se tiver de invadir territórios ou enfrentar oposições.
O perigo do vermelho está na alteração do sistema nervoso: mostra que a pessoa carrega raiva ou ira em sua alma e que, a qualquer momento, poderá ter uma crise nervosa contra alguém ou algo. O vermelho está relacionado à sexualidade e a toda a agressividade do ser humano.
Quando se usa o vermelho se está indicando, inconscientemente, a necessidade do ser humano.
Quando se usa o vermelho se está indicando, inconscientemente, a necessidade de extravasar esse fogo através do trabalho, do lazer ou pelo ato sexual. Não é saudável vestir crianças com roupas vermelhas, porque isso as trona agitadas, nervosas e briguentas.
O adulto deve estar atento quando seu próprio comportamento: percebendo-se nervoso ou agitado, não deve sob hipótese alguma, vestir-se com trajes de cor vermelha, mas substitui-los por cores verdes, para acalmar-se.

O vermelho representa o chácara basal ou kundaline.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares