sábado, 11 de janeiro de 2014

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano : AMARELO #5

Linguagens do corpo 2 – Autora: Cristina Cairo – Editora: Mercuryo

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano.


Amarelo:
O amarelo simboliza o SOL e o ouro: Nobres, brilhantes, autossuficientes, necessários, lideres, fortes, livres e estimuladores.
A pessoa que se veste com tecidos de cor amarela ou tem atração por essa cor possui confiança em seus próprios recursos e mostra que é sua inteligência que está predominante e não o emocional. O amarelo simboliza que, psicologicamente, a pessoa está sentindo-se acima dos conceitos comuns da sociedade e tem necessidade de conquistar seus ideais à sua maneira e com liberdade de ação.
O amarelo é fartamente usado em propagandas subliminar para estimular a fome. O logotipo do McDonald’s é um exemplo típico do que estou afirmando: O amarelo para abrir o apetite e o vermelho para a decisão rápida.
Os desenhos e pinturas feitas por crianças, quando analisados psicologicamente, revelam seus verdadeiros sentimentos.
Desenhos que possuem cores pretas e amarelas significam que a criança está sentindo o pai ausente fisicamente ou nem seu afeto. Como o preto representa a ausência de cores e o amarelo o grande protetor, isso simboliza a ausência do pai.
Quando afirmamos que é bom usar o amarelo para atrair dinheiro é porque essa cor estimula a inteligência e atrai pessoas e aconteciementos que se identificam com a simbologia do sol e do ouro. Lembre-se que os semelhantes se atraem (SEMPRE).

Essa cor está associada ao chácara umbilical ou manipura, centro do equilíbrio entre a vontade de vencer e os medos e a agressividade.







Fonte: Livro Linguagem do corpo 2

Um comentário:

  1. Boa tarde! você poderia me informar o nome do papel de parede da anti-penúltima foto o amarelo com detalhes branco que tem uma poltrona marrom na frente.

    ResponderExcluir

Postagens populares