domingo, 12 de janeiro de 2014

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano : PRETO #6

Linguagens do corpo 2 – Autora: Cristina Cairo – Editora: Mercuryo

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano.


Preto:
O preto simboliza a noite, o escuro, a ausência das cores e de luz. A pessoa que se veste de preto ou se sente atraída por essa cor mostra que está se defendendo de aborrecimentos e carrega uma rebeldia secreta. Quer se sentir forte e poderosa e chamar a atenção discretamente.
Essa ausência de cores significa que a pessoa também está no seu limite para suportar raivas e tristezas e necessita estar por cima para enfrentar os desafios e as inseguranças. No peto está escondida a revolta contra alguém ou uma situação. Sente-se acuada, mas precisa reagir sem demonstrá-lo. Os segredos se encontram no escuro, como no escuro estão os enganos e encontros.
É preciso perspicácia e habilidade para trabalhar com a cor preta, pois pessoas desavisadas não percebem que estão cegas e radicais em seu juízos. O preto nos ajuda a afastar os invasores  e os inimigos, mas também nos priva de ver a luz nas aparências negativas. É preciso usar mais sabedoria e menos o preto, para que o coração se encha de amor e perdão. Com isso, a alma se sentirá atraída por cores mais claras, pois passará a refletir a luz que a consciência permitir emergir.
O preto também está associado ao primeiro chácara, o basal ou kundaline.
Se você preferir o preto, por ser elegante ou discreto, para ir a uma festa, então observe se há outras pessoas de preto. Isso mostrará que seus concorrentes ou rivais, competindo pela fama, a riqueza ou o poder. Nosso inconsciente coletivo tem faro e se expressa antes de o fato ocorrer.

Se soubermos deixar o coração falar, com certeza as cores nos guiarão para a realização dos nossos objetivos, porque elas, também, são  expressões divinas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares