segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano : CINZA #8

Linguagens do corpo 2 – Autora: Cristina Cairo – Editora: Mercuryo

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano.


Cinza:
Esta cor simboliza, igualmente a ausência das cores, assim como o preto, mas com uma certa claridade. Ainda existe luz, mas não há a diversificação das cores, apenas um “véu” ocultando-as.
Quando veste cinza, ou sente atração por essa cor, mostra que está necessitando se resguardar para refletir, porque não está “vendo” cores em sua vida. Quem rejeita o cinza mostra um espirito que foge da depressão. O cinza está em pessoas que se fecham com facilidade, mas não se revoltam, como os que usam o preto.
O uso exagerado do cinza mostra que essa pessoa não percebe que está agindo sempre da mesma maneira para resolver os mesmos problemas, sem conseguir total êxito.

É necessário mais cor em nossas roupas e em nossa casa para que nossa mente exercite-se no sentido de dar e receber, como, também, no sentido do desenvolvimento da vontade, da ambição, do amor e da compaixão. Ser discreto nas atitudes é louvável, mas não percebe a falta de dinamismo na vida é acomodação acompanhada de insegurança e medo. Ou seja, o cinza é reflexivo e passivo e ajuda a mente a se distânciar um pouco das agitações. Logo, quem o usa com frequência deve procurar acrescentar uma outra cor mais dinâmica, pois o espirito depende de movimento para ganhar energia e evoluir. Numa meditação, por exemplo, a dinâmica energética é maior do que uma vida simplesmente passiva no seu cotidiano. Ame com fervor e seja mais criança em seus sonhos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares