sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano : VIOLETA #11 - FIM

Linguagens do corpo 2 – Autora: Cristina Cairo – Editora: Mercuryo

O Significado Psicológico das cores no Ser Humano.

Violeta:
O violeta simboliza o final do pôr-do-sol, que é o término de um ciclo de energia; é o descanso e a cura do dia; é a morte e o renascimento. Pessoas que se vestem ou se atraem por essa cor estão em um nível muito elevado, mental e espiritualmente, onde sua alma necessita curar outras almas, do cansaço ou da dor, A cor violeta está associada, pelos hindus, ao sétimo chácara que é o mais elevado deles: o coronário ou sahashara, em sânscrito. O coronário situa-se acima do crânio sem tocar a cabeça, como se fosse uma coroa. Ele tem a qualidade de fusão com a unidade, ou mundo divino. Mas se na aura da pessoa aparecer violeta com muita intensidade, pode estar ocorrendo um desgaste mental, quase um colapso nervoso, por exceder o seu limite espiritual e o de cura.
O lilás e o roxo diferem, na intensidade, em relação ao violeta, que é sublime. Aquelas cores revelam desejos próprios e fantasias secretas, ao passo que o violeta é a cor máxima da cura física e espiritual e faz com que o ser humano ascenda para o mundo divino, pleno de amor e desapego.
O vidente, médico, físico, poeta, escritor e rosacruz conde de Saint Germain foi um dos grandes difusores do poder de cura e profundidade espiritual da cor violeta em todo mundo.
É raro o uso de trajes com a cor violeta entre os povos do ocidente, mas a mesma é muito utilizada pelos orientais de mente subjetiva e religiosa. É também usada na cromoterapia como recurso para a repercussão da saúde e eliminação de determinados males espirituais.







Outras cores:
Através desses exemplos de cores como o significado psicológicos do ser humano, você pode compreender um pouco mais de si mesmo e também usar cores para o seu bem estar e para conquistar seus ideias. Quanto as cores mais discretas e sóbrias, basea-se em tons mais próximos daqueles citados.

Boa sorte em suas análises e divirta-se dando um maior colorido em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares