domingo, 29 de março de 2015

Experiências na Produção 11 - Latinhas emolduradas



Boa tarde a todos.

Lá venho eu com mais uma invenção e coisa criativa pra vocês verem. E claro para compartilhar minha experiência sobre reciclagem e a montagem de um presente bem legal.

O que me motivou a fazer esse quadro?
Meu namorado á uns dois anos havia trabalhado três meses em uma empresa que fornecia alimentos e suplementos para navios, o cargo que ele cumpria era de Ship Chandler.

----- DEFINIÇÃO:

Um navio de Chandler (ou Chandler do navio) é um traficante de varejo, que é especializada em suprimentos ou equipamentos para barcos, conhecidos como provisões de bordo.
Para veleiros tradicionais, os itens que podem ser encontrados em uma drogaria pode incluir: breu, terebintina, alcatrão, breu (resina), óleo de linhaça, óleo de baleia, sebo, banha, verniz, cordéis, cordas e cordéis, cânhamo, estopa, ferramentas (machado, machado, martelo, cinzel, aviões, lanterna, prego, spike, gancho de barco, ferro de calafetagem, bomba de mão, marlinspike), vassouras, espanadores, fontes da galera, artigos de couro e papel.

Restaurado Navio Chandlery cerca de 1900 no Museu Marítimo do Atlântico, em Halifax, Nova Scotia
O negócio navio chandlery foi fundamental para a existência e as dinâmicas sociais e políticas de portos e suas áreas à beira-mar. [1]
Abastecimento de hoje lidar mais em produtos típicos para navios comerciais movidos a combustível, como petroleiros, navios de contêineres, graneleiros. Eles fornecem comida da tripulação, material de manutenção do navio, compostos de limpeza, corda, et cetera. A vantagem de um grupo de navio usando um chandler é que eles não têm de encontrar lojas na cidade que desembarcaram em, nem sustentar que moeda local - assumindo que eles estão soltou do composto doca pelas autoridades de imigração. Normalmente, o armador tem uma linha de crédito com o Chandler e é cobrado por nada entregue à tripulação do seu navio. O Chandler é fornecido pelos comerciantes locais para sua localização.
Sua característica é o elevado nível de serviço exigido e o curto período de tempo necessário para preencher e entregar suas encomendas especiais. Porque os navios comerciais descarregar e virar-se rapidamente, o atraso é caro e os serviços de um navio confiável Chandler são urgentes.

-

Bom, já tinha decidido expor essas pequenas, fui em uma empresa do ramo de molduras para ter alguma ideia mas as pessoas nem sempre são criativas. Recorri á Internet, e adivinha....
NADA O QUE EU TAVA PROCURANDO. Olha ai o que encontrei:







--------------------

Então, no quem pensar e como fazer.??
Logo organizei-as por tipo. Com vários países, escritas e modelos de abertura superior diferentes. Total de 27 latas, mas claro que tinha algumas que não me interessavam em expor por ser normal e não caberia tudo no layout e no dinheiro que me organizei. rsrsrsr.


Para pegar as latinhas sem que meu namorado percebesse, pedi para o irmão dele pegar e trazer para mim, pois surpresa na cara não é tão inesperada. Levei-as para meu trabalho, quando escolhi o que fazer, comecei a corta-las. E olha.... ouvi todo o tipo de comentário.
-Você é loucaaaa
-Ele vai te matar... (Na forma figurativa claro)
-Ele nem vai gostar
-Não acredito que você vai fazer isso com ele.
Encarei de frente e fui....demorei 4 dias nos meus horários de almoço para cortas as 17 latas que usei, pois tinha que ter um cuidado grande para não danificar.

Se for fazer também, use uma tesoura fina para iniciar um furo e depois cortar na emenda entre o logo da empresa e os ingredientes. De baixo para cima e assim onde tem a tampa e o fundo.


Depois que cortei tudo, preparei o fundo. Quando decidi o que iria fazer, fui em uma empresa e contratei o serviço. Peguei o fundo cru e pintei de braco para fazer contraste aonde ficaria futuramente. A tinta que usei foi uma de parede mesmo. Organizei a ordem de aplicação como desenhei no layout.


Com a régua medi e fiz as marcações. Centralizando e alinhando. Colei todas as latas com cola quente, mas quem for colar ou encha de cola quente ou utilize algo mais poderoso no centro, porque parece que ele vai ressecando e soltando do fundo onde foi colado. A lata tem uma envergadura difícil de mudar.



Assim que montei tudo, achei que iria ficar horroroso, só as latas e o fundo estranhamente pintado. Coisa de armador. (EU)
Mas me preparei emocionalmente e levei na empresa para mandar emoldurar com vidro. Olhando assim sentia que faltava algo, então mandei imprimir em adesivo o que era.


Aqui a baixo o local onde ficou a peça andes dela chegar.


Depois de quase uma semana a empresa me ligou avisando que estava pronto, não tinha nem como ir buscar. principalmente aonde estava trabalhando. E ainda por cima era a semana do natal. Liguei para meu namorado (O PRESENTEADO) e pedi para ele ir buscar o presente dele.
Pegou o carro e quando chegou em casa a e abriu viu seu presente.





A primeira coisa que ele falou foi... "Você escreveu em inglês errado". e "Poxa queria ter participado da montagem e da escolha, mas gostei sim, ficou bem legal".
hAHAHAHA nem sabia onde enfiar minha cara. Fui no quarto dele e posicionei a peça;
Mandei colocar em um lugar mas um outro rapaz que furou colocou em outro. Era para ficar tipo uma cabeceira, mas ok, Quando tivermos nossa casa ela vai ficar em um local merecido por uma peça especial e que mais ninguém tem.


(Eu sei - SHIP CHANDLER COLECTION é o certo)




E por fim meu VIVAAAAA mais uma aventuraaaa de Helora no mundo da criação e do design. HAHAHAHA

Acompanhem mais publicações no meu super Blog. 
Tenho demorado para publicar, por preguiça (mentira) e por um pouquinho (muita) falta de tempo. Muitos projetos na empresa onde trabalho...

Beijos e até a próxima publicação =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares